Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Prefeitura realiza ação de captação de recursos para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro

Prioridades são alimentos não perecíveis, especialmente leite em pó, e materiais de limpeza e higiene pessoal

Reunião definiu ação de ajuda humanitária às vitimas das inundações

e desmoronamentos no Rio de Janeiro

Buscando o apoio às vítimas do maior desastre natural em número de mortos no país, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Guarda Civil Municipal, tem se mobilizado para realizar ações de arrecadação de itens de primeira necessidade, destinados às cidades afetadas pelas inundações e desmoronamentos, no Estado do Rio de Janeiro. Na tarde desta sexta-feira, dia 14, uma reunião com representantes dos órgãos envolvidos, definiu os detalhes para a realização da campanha de ajuda humanitária, que segue até o próximo dia 19.
A ação, que busca a integração entre poder público, privado e sociedade civil, visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, especialmente leite, fraldas descartáveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e também ração animal que serão repassados à Defesa Civil das cidades atingidas pelas fortes chuvas, que neste momento realiza a triagem dos produtos às famílias vitimizadas.
As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, Postos da Polícia Militar, Delegacias da Policia Civil e Guarda Civil Municipal, Banco de Alimentos, ACI, Secretaria de Assistência Social, Câmara Municipal, Administrações Regionais, Bombeiros, Centro de Inclusão Digital do Ribeirão Jovem ou diretamente no Hangar do Aeroclube de Ribeirão Preto. “O objetivo é atender o maior número de famílias possível”, destaca o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, em relação a milhares de famílias que se encontram em situação de risco social. “É fundamental que a população se sensibilize com esta situação e possa contribuir”, destaca.
Ajuda Humanitária – Neste sábado, das 9 às 11, equipes da Guarda Civil Municipal e Ribeirão Jovem estarão com posto de arrecadação na Praça XI de Agosto na rua César Brigatto com a rua José Aissun, no Castelo Branco. Na ação as equipes realizarão abordagens nas casas de porta em porta.

A Prefeitura de Ribeirão Preto tem realizado, em diversos momentos, ações de ajuda humanitária, como a campanha de arrecadação para as vítimas das enchentes de Niterói, em 2010; doação de materiais hospitalares e odontológicos, por meio do projeto “Voluntários do Sertão”, para a cidade de Caeté, no interior da Bahia, Campanha do Agasalho, entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário