segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

1ª Reunião Regional de Comandantes das Guardas Civis Municipais


Na foto: Prefeita Dárcy Vera discursa aos presentes
Reunião Regional de Comandantes
das Guardas Civis Municipais busca integração e parcerias entre comandos

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, da I Reunião Regional de Comandantes das Guardas Civis Municipais. O evento, realizado pela Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, reuniu representantes de 20 municípios vizinhos, com um total de 80 participantes, promovendo a integração e trocas de experiências entre os comandos, além de buscar parcerias para maior capacitação dos efetivos; orientações para obtenção do Sistema Infoseg (sistema de informações de dados relacionados à Segurança Pública); e a inclusão da região no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A reunião também discutiu a prioridade de realizar o Encontro Regional de Guardas Civis Municipais, previsto para acontecer no mês de abril, com enfoque ao papel dos municípios na segurança pública.
A prefeita Dárcy Vera destacou em seu discurso a importância da criação de ações conjuntas, envolvendo os municípios da região para que as corporações ganhem força, visibilidade, organização e modernização. Também ressaltou a busca de parcerias com os prefeitos da região para a realização de treinamentos e cursos que qualifiquem as Guardas Municipais, inclusive se prontificando para que os mesmos sejam sediados em Ribeirão Preto. “Abro as portas para definirmos ações de forma regionalizada, que atendam e beneficiem não só Ribeirão Preto, mas sim, a macrorregião”, disse a prefeita.
André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, afirmou que esta reunião envolvendo os comandos das Guardas foi inédita em Ribeirão Preto. “As propostas apresentadas neste evento registram a preocupação de reestruturação e adequação das Guardas Civis Municipais da região, bem como o melhoramento da qualidade das ações das corporações junto à comunidade e em defesa do patrimônio público”, explica Tavares.
Participaram do encontro representantes das Guardas Civis dos municípios de Aguaí, Araraquara, Barrinha, Bebedouro, Cajuru, Catanduva, Dumont, Embaúba, Franca, Guaíra, Leme, Mococa, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Pontal, Porto Ferreira, São José do Rio Preto, Santa Cruz da Conceição, Serrana e Taiaçu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário