Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

INTEGRAÇÃO: GCM de Ribeirão Preto e GCM de Pitangueiras

Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto promove
estágio para oito Guardas de Pitangueiras Guardas municipais de Pitangueiras durante estágio com a Guarda Civil de Ribeirão Preto. Intercâmbio promove a troca de experiências e conhecimentos

A Guarda Civil de Ribeirão Preto promoveu nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, um dia de estágio para oito Guardas Civis Municipais da cidade de Pitangueiras. Os guardas, pertencentes ao curso de formação da GCM de Pitangueiras, puderam conhecer a metodologia de trabalho adotada no município de Ribeirão Preto. Além disso, os oito guardas ainda participaram de atividades diárias da corporação e inclusive foram distribuídos junto às equipes de viaturas que percorreram os principais pontos de patrulhamento no município.
O trabalho realizado pela Guarda Civil de Ribeirão Preto vem sendo exemplo em toda a região, pela eficiência, qualidade e comprometimento com a defesa do patrimônio público e segurança da população. As ações que diferenciam o cotidiano da GCM recebem a apoio do Governo Municipal. Entre elas destacam-se: a ampliação do efetivo da corporação com novas contratações, aquisição de quatro novas viaturas, realização de projetos junto às unidades escolares, capacitações, implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população, reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico, implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS), implantação do sistema Infoseg, entre outros.
Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal (GCM), a troca de experiências e conhecimentos é uma realidade entre as GCMs do interior de São Paulo e tem sido estimulada nas reuniões bimestrais de Comandantes de Guardas Civis Municipais, que se iniciaram em Ribeirão Preto, no mês de fevereiro de 2010 e se estendem a outros municípios. “É gratificante poder colaborar com os parceiros de Pitangueiras, que integram a GCM, e também ajudar no aperfeiçoamento profissional dos mesmos, inclusive com aulas que tenho tido a oportunidade de ministrar, orientando os participantes para a execução de serviços que impliquem em melhor qualidade de vida da população dos municípios da região", destaca André Tavares.
No cronograma de atividades realizadas pelos guardas de Pitangueiras constaram: apresentação da Base GCM e metodologia de trabalho teórica e prática utilizada em Ribeirão Preto; estágio operacional nas viaturas e acompanhamento da aula do Projeto Educando para a Vida, que orienta os alunos da rede municipal de ensino para a prevenção ao uso de drogas e noções de cidadania.

Comandante GCM André Tavares

ministrando aula de Direito Constitucional


Nenhum comentário:

Postar um comentário