segunda-feira, 15 de novembro de 2010

GCM DE RIBEIRÃO PRETO FORMA MAIS 501 ALUNOS NO PROJETO EDUCANDO PARA A VIDA

Prefeitura entrega certificados para mais 501 alunos do Programa “Educando para a Vida”
Evento, que contou com a presença da prefeita Dárcy Vera, reuniu centenas de familiares no Theatro Pedro II. Programa é resultado de um trabalho da Guarda Civil Municipal, direcionado aos alunos de (9 a 11 anos) das 4ªs séries das escolas municipais
Prefeita Dárcy Vera pede às crianças para que não permitam que a droga entre em suas vidas e destaca a importância de sonhar e acreditar em seu potencial para ser um vencedor.
Desta vez o espetáculo realizado nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, no Theatro Pedro II, ficou por conta da formação de 501 crianças de escolas municipais que receberam o certificado de conclusão do Programa “Educando para a Vida”, efetuado neste segundo semestre de 2010. Promovido pela Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (ANPUAD), o programa atende alunos de (9 a 11 anos) das 4ªs séries das escolas municipais. Seu objetivo é a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e valorização dos vínculos familiares.
Segundo a prefeita Dárcy Vera, este trabalho, realizado pela Guarda Municipal que acontece uma vez por semana em cada unidade escolar durante dois meses, é mais que um aprendizado. “O programa é uma lição de vida. Ele prepara a criança para enfrentar o mundo se prevenindo quanto à presença de drogas. As orientações ressaltam a importância dos laços familiares para a formação do jovem cidadão”, afirmou a prefeita.
Alunos André Luis Rocha e Ingride Caroline Laurenti de Souza, da Escola Paulo Monte Serrat, recebem o certificado das mãos da prefeita Dárcy Vera

Ministrado pelos guardas municipais Domingos Fortuna, Lidiana Standoro e Simone Schiavenato, também chamados de Agentes de Prevenção, o Programa orientou alunos das seguintes unidades escolares: Escola José Delibo (75 alunos), Anísio Teixeira (96), Escola Raul Machado (65), Escola Paulo Monte Serrat (100), Escola Alcina dos Santos Heck (65), Escola Geralda de Souza Spin (100).
André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, destacou que até o momento o programa já atendeu 10.231 alunos desde 2003 quando foi implantado. “Durante as aulas o programa estimula a autoestima, a valorização de vínculos afetivos, valores éticos e convívio social. A meta é tornar o aluno apto a identificar ações problemáticas; ampliando a capacidade de refletir e agir com autonomia, em busca da solução pacífica dos conflitos e a importância do estudo, de pensar antes de agir”, explica Tavares.
Alunos da Escola Geralda Espin durante apresentação

Também participaram da solenidade a secretária municipal da Assistência Social, Maria Sodré; a presidente do Fundo Social Mara Regina Canheo Pereira; os vereadores André Luiz e Giló; Marli Ferreira, representando o vereador Maurílio Romano; o vice-presidente da ACIRP Lino Strambi; Osvaldo Falaguasta, também representando a ACIRP; Laerte Carlos Augusto, presidente do Sindicato dos Servidores; coordenador do Programa Ribeirão Jovem, Jason Albuquerque; o presidente da Fundação Pedro II, Josué de Lima Peixoto; o comandante da Guarda Civil Municipal de Pitangueiras, Milton Januário da Silva; além de diretores de escolas, pais, alunos, professores e guardas municipais.
A Guarda Civil Municipal informa que as escolas municipais interessadas em receber o projeto “Educando para a Vida” devem fazer agendamento pelo telefone 3632-4747.
Sorteio de Bicicletas – Durante a entrega de certificados ainda foram sorteadas 12 bicicletas entre os alunos presentes no Theatro Pedro II, sendo duas para cada escola.
12 bicicletas são sorteadas no evento. Prefeita Dárcy Vera faz sorteio da primeira delas. Tainá Rodrigues, aluna da Escola Geralda Espin, foi a ganhadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário