Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de maio de 2013

GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRESENTE NA AGRISHOW 2013



Este ano a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto inovou e levou sua Base Comunitária Móvel de Monitoramento Eletrônico para a Agrishow proporcionando maior segurança aos frequentadores desse importantíssimo evento.

A Van conta com monitoramento eletrônico móvel por meio de quatro câmeras, sendo duas externas, uma interna e uma outra, considerada de última geração
Fotos Mateus Ferreira

Assim como acontece em todos os grandes eventos realizados na cidade, a Prefeitura de Ribeirão Preto levou para a Agrishow 2013, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Base Comunitária Móvel e uma câmera de monitoramento de última geração. 
A Base e a câmera estão instaladas no próprio estande da Prefeitura na feira, que prossegue até a próxima sexta-feira, dia 3, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto - SP) Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
A Base Comunitária Móvel integra o processo de melhoria da segurança da cidade, e está em atividade desde dezembro de 2012. Também integra o projeto “Olhos de Águia”. A Van conta com monitoramento eletrônico móvel por meio de quatro câmeras, sendo duas externas, uma interna e uma outra, considerada de última geração.
Essa câmera, chamada “speed dome”, tem capacidade de monitoramento de toda a extensão da feira. Ela é instalada junto a um poste, transportado por uma mini carreta acoplada ao veículo. Um poste com 15 metros de altura traz a câmera que permite um giro de 360 graus e zoom de alta qualidade, alcançando uma distância de 5 km.
A Agrishow é uma feira que apresenta tecnologia e nós também estamos levando nossa tecnologia para o evento, aliado à segurança, já que a câmera faz uma visualização geral, facilitando as ações de rotina da Guarda Municipal e proporcionando maior controle”, afirma a prefeita Dárcy Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário